top of page

Sobre mapas


Um tanto longo.

Para quem não sabe, todo mapa astrológico básico é mais ou menos assim (imagem abaixo). Mais ou menos porque todos terão 12 casas, 12 signos, planetas e aspectos, mas as cores e o formato poderão variar dependendo do software ou aplicativo utilizado. Também as posições dos signos e dos planetas mudarão conforme a data, o horário e a localização geográfica utilizados no cálculo.

Talvez muitos não saibam que um mapa astrológico não sinaliza a qual gênero, credo, sociedade ou etnia pertence a pessoa. Não é possível nem mesmo afirmar que um determinado mapa trate de um ser humano, pois bem pode ser de um animal, de uma empresa, de um evento... de qualquer coisa. Sim, qualquer coisa imaginável pode ter um mapa calculado bastando para isso ter em mãos os dados (dia, mês, ano, horário, localização geográfica) do início ou entendimento de tal coisa.

Só para dar uma idéia: você conhece alguém agora e, se guardar os dados mencionados acima, poderá calcular o mapa do 'nascimento' dessa relação e esse mapa mostrará através da disposição de seus símbolos o potencial e a forma como esse relacionamento pode vir a desenvolver-se. Outra: você recebe uma mensagem; o momento em que você lê essa mensagem também tem um mapa e esse mapa contém uma infinidade de informações sobre o conteúdo dessa mensagem, sobre como e quanto ela afeta você e até mesmo o provável desenrolar dos acontecimentos e ao desfecho a ela relacionados – e tem mais: o horário em que foi enviada também gera um mapa em que se pode entender motivação, intenção, estado de espírito e outras coisas sobre quem escreveu a mensagem. Parece loucura, mas não é. Tudo é símbolo e todo o símbolo pode ser interpretado quando se conhece a ‘linguagem’ certa.

Quando você procura o astrólogo para fazer a leitura do seu mapa é possível saber um pouco mais sobre você (um pouco bastante significativo, é claro – mas uma consulta astrológica nunca esgota o conteúdo do mapa).

Quando estuda astrologia você se estuda uma vida toda: você cresce, amadurece, amplia sua consciência... Seus interesses variam conforme a idade ... você lida com as coisas da vida à medida que reflete sobre as experiências que vive... sua consciência vai aumentando... e você lida com a vida conforme essa nova consciência permite. Por isso a cada momento você é um pouco mais ou melhor do que antes (mesmo que não ache). Tudo o que toca te transforma e é transformado por você.



32 visualizações0 comentário
bottom of page