Buscar
  • Josana Camilo

Gêmeos - Por que não?


Em Astrologia Moderna (para quem não sabe, existe a astrologia chamada Tradicional) tratamos os signos como energia e, essencialmente, energia não é positiva nem negativa é apenas energia , cabendo a quem a utiliza dar o melhor ou o pior encaminhamento a ela.


Falamos de energia disso, daquilo e daquilo outro, mas a 'energia' é uma só e da mesma forma que a luz (que é uma só) ao passar por um prisma revela, aos olhos humanos, as 7 cores, a energia, que podemos chamar de 'energia cósmica', também se divide, ao atravessar o zodíaco, em 12 vibrações especializadas (12 tipos) que são reconhecidas pelos atributos dos 12 signos do zodíaco.


Simplificando tudo, senão o texto fica enorme e inescrevível, cada signo é uma forma especializada com a qual a energia, que é única, se manifesta aqui no planeta, e cada astro tem a função de distribuí-la conforme o signo em que se encontram em determinado momento.


Como a Astrologia Moderna tem o Sol como o protagonista do horóscopo (mapa natal ou astral) é a sua posição por signo que revela a qual faixa de 'energia especializada' a pessoa pertence e, portanto, o seu potencial. Então... cada signo está relacionado à potências específicas e necessárias: 

Se Áries desaparecesse do mapa seríamos inertes, nos faltaria a chama da vida, não teríamos coragem, iniciativa ou independência . Na falta de Touro, não teríamos massa, forma ou consistência, não teríamos a menor noção de conforto e segurança materiais tampouco meios para nossa manutenção...


Cada signo é importante e sua falta faria um grande estrago na ordem das coisas assim como as conhecemos.


E agora é a hora, ou melhor, o período, de Gêmeos, signo conhecido por seus atributos negativos tais como superficialidade, dubiedade, falsidade, inconstância, tagarelice e tudo o mais que os vídeos do youtube mostram repetidamente.

Mas... muitos não sabem que, sem Gêmeos o ser humano não teria inteligência, não seria capaz de se conectar com nada nem ninguém.

Sem Gêmeos não haveria perguntas nem respostas, não haveria curiosidade nem interesse em aprender; não haveria fofoca (que beleza), mas também não não haveria circulação de informação (nem haveria informação). Enfim, Gêmeos é o signo/energia relacionado , entre tantas outras coisas, à inteligência e à todas as formas comunicação – dos sinais de fumaça às canalizações mais estratosféricas possíveis - ; e pertencer a essa faixa de energia é possuir o dom - que precisará ser desenvolvido e refinado ao longo da vida - da inteligência e da comunicação. Com a inteligência vem a desenvoltura e a capacidade de adaptação à qualquer situação ou circunstância; vem a vontade de saber de tudo um pouco, de aprender e de experimentar; vem aquela inquietação e quase impossibilidade de ficar quieto em um canto - Gêmeos não é só movimento mental e intelectual; é também físico: o ir e vir, o caminhar, gesticular e até mesmo dirigir um automóvel ou pedalar uma bicicleta.

Gêmeos é o perguntador do zodíaco e pode ser comparado à criança que vive a perguntar ‘Por que?’ ‘Por que?’ ‘Por que?’, não por que é chata, mas porque quer aprender.

E agora que o Sol entrou no signo de Gêmeos essa energia é irradiada para todos (e cada um recebe essa energia conforme seu mapa indica) trazendo mais curiosidade, mais vontade de aprender, de falar mais, de ir e vir, de dar um ‘jeitinho’ e até de falar umas mentirinhas para sair de alguma saia-justa. Mas o importante mesmo é que esse é o momento de colocar a inteligência para funcionar, de estudar mais e usar a comunicação de forma positiva e de fazer perguntas. Sim, fazer perguntas, porque é hora de buscar informação (de preferência informação de qualidade). É hora de questionar e de comparar e não de engolir qualquer coisa sem buscar por outras opiniões.

3 visualizações

Josana Camilo

55 11 96154-0279

WhatsApp

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon